[11] 3641.0867
Área do aluno

Revezamento de Ilha Bela

blog_mat_dublin_thumb-Ok
Maratona de Dublin
26/10/2015
blog_eve_firenze_thumb
Maratona de Firenze
09/11/2015
blog_eve_ilhabela_thumb

blog_eve_ilhabela1A S&P esteve presente no Revezamento de Ilha Bela. A prova que sempre ocorreu no mês de agosto, este ano, foi alterada para o mês de dezembro, acontecendo no dia 07/12 e deixando o que já era difícil, uma tarefa ainda mais complicada, mas que não impediu os nossos corredores de participar desta aventura.

Como foi a prova!

Por ser uma prova muito difícil, exige experiência e muito treinamento por parte de corredores, pois trata-se de um revezamento entre 8 atletas ao longo de 107,6km  explorando os lados norte e sul da ilha, além dos exaustivos 22km do desafio de Castelhanos que com certeza é para poucos.

A manhã de sábado começou já com temperatura de certa forma elevada, com 23° às 05:15 da manhã, quando largou a primeira equipe da S&P, os Fracolinos e dez minutos depois a largada da segunda equipe, os Patolinos, ao longo da prova cada corredor foi superando as dificuldades das subidas e descidas de cada trecho e com tempos melhores do que o previsto o que animava ainda mais, e a cada encontro nos postos de transição mesmo com as brincadeiras, mantinham-se concentrados e com foco em seus objetivos não deixando que nada saísse do programado.

Apesar de uma certa “competitividade” entre as equipes a solidariedade e o apoio, eram mútuos durante o percurso, dando apoio e até dividindo os equipamentos e fazendo postos de água uns para os outros quando necessário.

Os nossos bravos guerreiros que participaram do “Desafio Castelhanos” atingiram excelentes resultados, o Lourival Alves foi CAMPEÃO DA SUA CATEGORIA! Completando a prova com 1:51:12 e alcançando o 17° lugar no geral e o Afonso Gomes ficou no 10° na categoria com o tempo de 1:55:06 e foi o 26° no geral.

Ao final de aproximadamente 10h00 de prova as equipes da S&P cruzaram a linha de chegada, os Fracolinos atingiu o 32º lugar com o tempo de 09:59:55 e os Patolinos alcançou o 36ª lugar com a marca de 10:05:10.

O sucesso da prova foi comemorado mais tarde na pousada, com um delicioso churrasco realizado pelos participantes da S&P.

Parabenizamos todos os participantes de 2013 e esperamos você em 2014!

S&P
S&P
Cláudio Castilho